A vigorexia é uma doença perigosa, é um vício que traz enúmeros prejuízos físicos e psicológicos!


  - Muitos nem desconfiam que a dependência por exercícios físicos, conhecida como vigorexia, está ligada à um conjunto de sintomas que podem estar relacionados com doenças psiquiátricas. Segundo Antonio Nascimento, consultor da Associação Brasileira de Psiquiatria, os padrões de beleza implantados pela sociedade, no qual todos devem possuir corpos perfeitos, e mais a busca pelo resultado rápido e cada vez melhor entre os atletas podem ser as causas principais da Vigorexia. 
     Gastar muito tempo com exercícios, querer resultados num piscar de olhos, olhar-se demasiadamente no espelho, a comparação aos demais, e então passar a ficar deprimido por tais motivos são ótimos indícios da necessidade de orientação psicológica, e em certos casos ainda há utilização de remédios.
     A vigorexia se dá em um quadro obsessivo-compulsivo, de tal forma, que tais pessoas se sentem deprimidas e fracassadas, abandonam seu dia-dia e só sabem o caminho da academia. Isto pode vir a acarretar muitos problemas psíquicos, como a depressão.