Submeteu-se a cirurgia plástica? Recomece as atividades de maneira gradativa e com acompanhamento médico.




- O exercício físico regular é recomendado por todos os médicos, faz muito bem a saúde e contribui para o bem estar de quem o faz. Porém, como saber quando voltar as atividades, quando se é submetido a cirurgia plástica? Será que deve-se prosseguir os treinos, parar, ou recomeçar de forma gradativa? Hoje em dia esta é uma dúvida comum, tanto o exercício físico quanto cirurgias plásticas já são uma realidade para muitos.
     O médico Alan Landecker, especialista em cirurgia plástica, afirma que os esportes não interferem nos resultados da cirurgia plástica, e ainda afirma que a prática de atividade física é sempre essencial. Porém, deve-se liberar aos poucos esta volta a prática das atividades, tendo o acompanhamento de seu médico/cirurgião, e com um bom planejamento de ambos. Landecker diz que este cuidado é devido ao período pós-operatório, no qual o corpo está se adaptando às novas condições e recuperando-se da cirurgia.

*Acompanhe o artigo seguinte (07/out), onde virá um questionário feito pela editora abril, trazendo informações extras sobre o assunto.





acesse: twitter do saudemforma