No verão a atenção tem que ser redobrada e o ideal é que a reposição seja constante.

A realização de exercício físico aumenta a produção de calor, aliado ao verão o organismo precisa usar mecanismos para manter o equilíbrio da temperatura do corpo, que é eliminar o calor por meio do suor que varia de pessoa para pessoa e da modalidade física escolhida. Dessa forma, a sudorese é positiva uma vez que permite ao organismo manter sua temperatura durante a realização da atividade física. Mas para evitar à fadiga, a hidratação é muito importante.

Segundo Luciano do Valle, coordenador de uma academia: “Considerando-se que há perdas significativas de líquidos e minerais durante o exercício, a ingestão de àgua deve ser aumentada para que a falta de hidratação não interfira na performance física. No verão a atenção tem que ser redobrada e o ideal é que a reposição seja constante.”
Então para ir à academia é preciso pensar na malha que deve ser leve e com boa transpiração, um tênis adequado para modalidade escolhida e a garrafinha de água deve fazer parte do seu kit de academia e virar um hábito que irá trazer mais disposição para manter sua SaudemForma!

Fonte: Bagarai.com.br

Siga: Perfil     Comunidade     Facebook - curtir     Twitter     Google - curtir