Enquanto os mais jovens se preocupam mais com lazer, viagens e trabalho, quem já passou dos 50 anos investe em saúde, tem uma alimentação mais saudável e faz mais exercícios físicos. A constatação é de um estudo sobre estilo de vida realizado na Grã-Bretanha. Especialistas brasileiros pregam o cuidado precoce.
     O estudo observou a dieta e o estilo de vida de cerca de quatro mil pessoas entre 16 e 80 anos. Jovens com uma média de idade de 25 anos consomem mais de 2.300 calorias por dia, praticam exercícios físicos três vezes por semana, e têm alimentação desregrada. Enquanto isso, a turma dos 50 não perde tempo. mantém uma dieta de 1.900 calorias por dia, faz exercícios físicos diversificados e capricha na boa alimentação.
     Para Pereira, nutricionista do Hosp. Univ. Clementino Fraga Filho/UFRJ, os jovens, apesar da grande informação que circula, estão mais preocupados em se divertir, deixando a saúde e o bemestar físico de lado. “Eles têm a sensação de que nada vai acontecer a eles. Acham que por terem boa saúde, são mais fortes”, afirma. Porém: “Esse é um cuidado importante em qualquer idade. Ingerindo alimentos saudáveis desde cedo, o risco de sofrer de doenças como diabetes, hipertensão e obesidade, fica cada vez menor”, aconselha Marlete.

 
Fonte: maisde50