OUTUBRO ROSA

 Cristo Redentor ganha iluminação rosa pela luta contra o câncer de mama!

O Cristo Redentor ganhou uma iluminação rosa na noite desta segunda-feira (05) para chamar a atenção das mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

*Fique sabendo:  

Outubro é o mês mundial da luta contra o câncer de mama. Somente este ano, 49 mil novos casos da doença devem ser registrados, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca).

Além da iluminação especial no Cristo, uma van intitulada “Rosamóvel" iniciará seu roteiro por diversos pontos do Rio alertando as mulheres sobre a importância do exame de mamografia para o diagnóstico precoce, do tratamento adequado e da reabilitação de paciente de câncer de mama. 

O movimento “Outubro Rosa” surgiu a partir da ação homônima criada nos EUA, na Califórnia, em 1997, que foi marcada pela iluminação de monumentos históricos com luzes rosa. Durante o mês de outubro além do Cristo Redentor, o Monumento das Bandeiras, em São Paulo e outros monumentos públicos e edifícios privados estarão iluminados de rosa.

De acordo com a American Cancer Society, cerca de 1,3 milhão de mulheres no mundo são diagnosticadas com câncer de mama anualmente, e 465 mil morrem por causa da enfermidade.







Fonte: G1, Globo.