Investir na qualidade de vida junto ao prazer é o melhor a se fazer!


- Em matéria de emagrecimento, muitos especialistas tem afirmado que o mais importante é utilizar e apreciar as pequenas mudanças. Adotar essas mudanças para sempre e tornar então um hábito. Tais mudanças se tornam mais importante do que realizar como primeira opção grandes esforços, e dietas muito restritas, que por sua vez se tornam impossíveis de levar adiante por 'n' motivos; tendo um emagrecimento rápido e na maioria das vezes sem saúde; até o momento que não consegue mais manter tal atividade por conta de dores musculares e articulares; aquela dieta se torna também fora de cogitação e então seu peso vai voltando, talvez até mais rápido que o 'normal'.
     Para sair do sedentarismo o ritmo deve ser gradativo; e então com certo tempo aquele lance de escada que antes causava enorme cansaço, dor nos joelhos e indisposição passa a fazer parte do cotidiano e aumenta seu condicionamento a tal atividade. Quanto mais disposto você se encontra e sem dores, o ex-sedentário começa 'automaticamente' a se movimentar com mais facilidade, em mais quantidade e então a gastar mais energia “sem ao menos sentir”. Claro que isto tudo faz parte de um longo processo, mas que funciona bem junto com paciência, persistência e foco no objetivo, que é melhorar sua saúde em primeiro lugar.
     Deve-se encontrar formas de incorporar hábitos saudáveis em sua rotina diária. A melhor opção é sempre buscar uma atividade que você não teria vontade de largar. Investir na qualidade de vida junto ao prazer é o melhor ‘jogo’ que pode ser feito! Saia desse sofá e escolha a atividade que lhe atrai! O conselho dos especialistas é: “pratique a atividade física de que você mais gosta.” Assim é muito mais fácil manter o hábito. Saiba que até jogar peteca daria um bom resultado; basta ir ajustando a duração, a intensidade à medida que aumentar sua capacidade, depois evoluir para modalidades mais intensas, e por aí vai. Quem acha que só correr tem um gasto calórico valioso está enganado; além de que deve-se certificar se as articulações estão aptas a suportar um impacto equivalente ao dobro de seu peso corporal.
* Acompanhe no artigo seguinte (09/out) do dia (13/out) um complemento com características de atividades físicas que a Rev. Época publicou, como: caminhada, dança, natação, hidroginástica, musculação.



acesse: twitter do saudemforma