A seguir um questionário para você que passou por uma cirurgia plástica e pretende voltar as atividades físicas.






Qual a importância de malhar depois de fazer uma cirurgia plástica?
É fundamental, principalmente em cirurgias ligadas ao contorno corporal, como a lipoescultura ou lipoaspiração. Como os músculos estão abaixo da gordura e da pele, se eles estiverem tonificados, o resultado será melhor. E estar em boa forma física antes da cirurgia também ajuda a obter melhores resultados

Quanto tempo depois da cirurgia a pessoa pode começar a se exercitar?
Enquanto tem pontos na região operada, o paciente não pode fazer exercícios físicos e os mesmos são retirados de 7 a 14 dias após a cirurgia plástica. Dessa forma, a volta às atividades físicas, em média, a partir de duas semanas

Quais são as primeiras atividades a serem liberadas?
O paciente pode começar com atividades leves como andar de bicicleta e caminhar. No ritmo adequado, a atividade física pode auxiliar na diminuição do inchaço mais rapidamente.

Como deve ser o retorno à academia?
Após um mês da cirurgia, pode-se exercitar normalmente, com o mesmo ritmo de antes. Vale destacar que o aumento da intensidade da atividade física deve ser gradual e sempre com o acompanhamento de um profissional.

Existem situações específicas que devem ser consideradas?
Quem passou por uma cirurgia para implante de prótese de mama, tem que aguardar pelo menos dois meses para realizar exercícios de braço, como aqueles realizados nos aparelhos de musculação.





acesse: twitter do saudemforma


Fonte: Abril/sem complementações.