O açúcar é um dos ocasionadores de suas 'ruguinhas', precisa dizer mais?



- Sim, temos aqui um fato desesperador para quem adora um doce (alguém não gosta?).
A verdade nua e crua: o excesso de açúcar não só causa rugas como acelera o envelhecimento do indivíduo! O açúcar ocasiona as tais rugas e o envelhecimento ao se ligar à elastina e ao colágeno, inutilizando então as mesmas, originando a flacidez e as rugas. E não se refere apenas àquela sobremesa do almoço, mas também aos alimentos com alto índice glicêmico (acima de 70), como até aqueles alimentos salgados ao nosso paladar, como o tão apreciado por nós brasileiros, o adorado pão branco e o tradicional arroz branco.
*Obs - Fique sabendo: 
1- O índice glicêmico classifica alimentos de acordo com seu efeito imediato nos níveis de açúcar no sangue em comparação com outros alimentos. 
2- Geralmente, alimentos com baixo IG possuem pontuações abaixo de 55. Alimentos com IG moderado pontuam entre 55 e 70, ao passo que alimentos com IG alto pontuam acima de 70.

*Sugestões para baixar o IG (índice glicêmico) da dieta:

-Introduza cereais no café da manhã;
-Prefira pães e arroz integrais;
-Muita fruta e legumes;
-Para molho de salada: prefira o vinagrete.

* Para saber um pouco mais sobre IG (índice glicêmico) acesse aqui.
* Para saber ainda mais sobre o assunto ou para saber quais alimentos ajudam na prevenção das rugas acesse a fonte que levou a este assunto, digamos assustador, mas que podemos ter uma ajuda 'extra' aderindo certos hábitos alimentares advindos de meios práticos e naturais; o mesmo será colocado no post de amanhã (11/out), não perca!



acesse: twitter do saudemforma