O açúcar está sendo considerado o vilão da saúde humana, tão prejudicial quanto o tabaco!


- Segundo a Rev. Veja, estaria próximo o dia em que um pacote de açúcar estaria com tal descrição: "O Ministério da Saúde adverte: este produto é prejudicial à saúde". Pois é, o açúcar é um vilão e grande promotor da obesidade! Seus níveis altos no sangue podem ser associados à doenças, como ataque cardíaco, derrame cerebral e diabetes. Ainda há suspeitas científicas de que o açúcar pode ser uma das causas de alguns tipos de câncer! 
     Em Harvard, pesquisadores acompanharam 89.000 mulheres e 50.000 homens e descobriram que os refrigerantes, para lá de açucarados, podem aumentar o risco de câncer de pâncreas em mulheres. Outro estudo, examinou os homens, 1.800 doentes, e sugeriu que a dieta com base no açúcar pode aumentar o risco de câncer do intestino grosso em homens. 
     A Rev. Veja colocou uma referencia do professor Willett sobre o assunto: "Obesidade e diabetes serão o desafio de saúde pública do século XXI." Ainda foi delatado que caso o açúcar, como o tabaco, ir para a lista dos ‘proibidões’ para nossa saúde, o refrigerante, que muitos ainda o tomam no lugar de sucos e água, será considerado como cigarro! --Ual! 
     Nos Estados Unidos, já há um movimento contra o consumo de refrigerante, onde os cientistas mais importantes do país lutam contra esta ingestão prejudicial ao corpo. Em outros países, tanto na Europa, quando ainda na América do Norte, o refrigerante está sendo abolido, por conta dessa ciência nada feliz com o 'queridinho' açúcar. Portanto, o açúcar e a obesidade são um problema em todo o planeta! Inclusive no Brasil; dados da Organização Mundial da Saúde/2005, estimou que 1,6 bilhão de pessoas estão acima do peso ideal e 400 milhões estão obesos.